Oferecemos:
Garantia de Saúde e pureza de raça
Suporte pré e pós venda
Primeira consulta veterinária de cortesia
Ótimas condições de pagamento (até 12x)
Entre outros benefícios
 
  Filhotes Pug. Informações, contate-nos:  
  Tel. (11) 3644-5206 / Cel. (11) 9-6787-1696  
       
 
 
   

História da Raça

Clique no assunto que deseja pesquisar:
 
. Surgimento da Raça  
. O nome 'Pug'  
. O Pug na China  
. Sua chegada ao Ocidente  
. Sua chegada na Inglaterra  
. Sua chegada na América  
. História do Pug Black (preto)  
   
 

História do Pug Black (Pug Preto)

Em 1877, a cor preta foi considerada como uma cor “nova” na raça. Sempre se debateu acerca da origem dos Pugs pretos de Lady Brassey, que exibiu alguns exemplares desta cor na Exposição Canina de Beleza de Maidstone (há 50 km de Londrês),  em 1886.

Um deles era Jack Spratt, que diz-se ter sido adquirido por Lady Brassey durante uma viagem à China.


Cem anos mais tarde, a rainha Victória teve um com manchas brancas. Pensa-se que este chegou à Inglaterra proveniente da China como presente para a rainha.

Foi afirmado que os Pugs negros tinham sido criados na Inglaterra há muito tempo atrás, mas como tinham sido criados a partir de exemplares de cor acastanhada e abricot, considerou-se que se tratava de mutações e, por isso eram sacrificados ao nascer. De qualquer forma , também é possível que estes cães “pretos” não fossem pretos verdadeiros, e como resultado não foram considerados atraentes.

Em 1896, foram feitos esforços para exibir o Pug preto como  se tratasse de uma variedade obtida na Inglaterra, mas apesar do considerável apoio, não foi permitido.

Um famoso Pug preto chamado Nigger Sam era também conhecido como o “Pug cantor”. Ao que parece quando se lhe dava um acorde com o piano, ele captava a nota e cantava totalmente afinado.

Certamente, o Pug negro tinha os seus admiradores. E, em, 1900 dois deles foram vendidos e levados para Nova York por um total de 350 libras esterlinas.

Atualmente considera-se que os Pugs pretos são aceitáveis e desejáveis. No Brasil eles são mais raros para comparados com o Abricot.

 

 
 
 
© 2012 Sobre Pug - Todos os direitos reservados UrbanPugs
Somos filiados ao sistema CINOBRAS
Telefone (11) 3644-5206 / Celular (11) 9-6787-1696