Oferecemos:
Garantia de Saúde e pureza de raça
Suporte pré e pós venda
Primeira consulta veterinária de cortesia
Ótimas condições de pagamento (até 12x)
Entre outros benefícios
 
  Filhotes Pug. Informações, contate-nos:  
  Tel. (11) 3645-1589 / Cel. (11) 9 6787-1696  
Página Inicial Filhotes disponíveis História Padrão Cuidados E-Mail
       
 
 
   

 

Clique no assunto que deseja pesquisar:
 
. Exercício  
. Higiene  
. Beleza  
. Manutenção
 

Exercícios com o Pug

O Pug tem pré disposição a engordar. Por ser braquicefálico (ter o focinho curto), ele possui uma respiração ofegante. Sendo assim, a obesidade a cães com estas características é mais prejudicial para comparadas com outros. 

Exercitar o cão é recomendável. Passeie com ele pelo menos 2 vezes por dia. Tratando-se de uma raça braquicefálica,  jamais o deixe ter uma vida sedentária.  Todavia, qualquer cão braquicefálico é um ofegante ineficiente. Outros cães com caras e gargantas mais convencionais conseguem passar ar rapidamente pela língua ao ofegarem. A saliva é evaporada da língua enquanto o ar passa, e o sangue que circula através dela é esfriado eficientemente e circulado para o resto do corpo.

Cachorros braquifefálicos são os principais candidatos a sofrerem ataques de calor, decorrentes de altas temperaturas. As vias respiratórias superiores de um cachorro braquicefálico compromete sua capacidade de inspirar o ar. Em condições normais, isso não é tão grave a ponto de ocasionar um problema; todavia, seu dono deve tomar cuidado a fim de não deixá-lo com muito calor nos meses e climas mais quentes, tento cautela nos passeios sobre as altas temperaturas e sol intenso.
 

 
 
 
© 2012 Sobre Pug - Todos os direitos reservados UrbanPugs
Somos filiados ao sistema CINOBRAS
Telefone (11) 3644-5206 / Celular (11) 9-6787-1696