Oferecemos:
Garantia de Saúde e pureza de raça
Suporte pré e pós venda
Primeira consulta veterinária de cortesia
Ótimas condições de pagamento (até 12x)
Entre outros benefícios
 
  Filhotes Pug. Informações, contate-nos:  
  Tel. (11) 3644-5206 / Cel. (11) 9-6787-1696  
       
 
 
   
. Cuidados com o Pug (alimentação, exercícios, calor, olhos...)

 

Abaixo, listamos vários cuidados importantes para o proprietário de um Pug saber. Reunimos dicas de alimentação, cuidados básicos e saúde.

ALIMENTAÇÃO
Filhotes comem 3 a 4 vezes por dia e o adulto 2 vezes. Costumamos dizer que os cães da raça Pug são viciados por comida, deste modo, a partir do quinto mês de vida, devemos controlar a ração seguindo as recomendações do fabricante.
 


EXERCÍCIOS
Evite exercícios de pular, como por exemplo: Pular de degraus, pular para camas e sofás e descer repetidamente,  e exercícios forçados de pular em geral. Esses movimentos verticais podem aumentar a pressão na cartilagem das articulações e pode vir a causar alguma deformação de posição das patas quando filhotes/jovens. Pular ou ficar em pé em duas patas podem causar lesão medular em seu Pug. Fique atento e saiba como agir!

CALOR
O Pug é muito sensível ao calor, podendo passar mal ou até mesmo morrer nestes condições. Em dias quentes, observe seu Pug bem de perto. Evite passeios longos com ele. Jamais deixe um Pug sozinho dentro de um carro. O cão ofegando excessivamente e com as faces internas das orelhas avermelhadas são sinais de risco de ataque de calor. Em caso de urgência, envolva seu cão em uma toalha molhada e utilizando um ventilador ou ar condicionado para refrescá-lo.

ORELHAS
Para reduzir a chance de uma otite (infecção de ouvido) surgir, limpe os ouvidos de seus cães semanalmente com um produto a base de clorexidina. Utilize hastes flexíveis (cotonetes), algodão e gaze na limpeza da orelha e ouvido de seu Pug. No banho, utilize chumaço de algodão nas orelhas para evitar que a água entre.

FACE
A cabeça e focinho de um Pug tem dobras. Limpe semanalmente, ou sempre que achar necessário (por exemplo, quando ele passeia no calor), as dobras dele, com algodão ou gaze embebidos em vaselina ou óleo mineral. Passe nas rugas delicadamente, a fim de tirar toda a sujeira que se acumulou. Após, seque bem a região. Nas áreas mais difíceis para alcançar, utilize hastes flexíveis (cotonetes). Hidrate, também, o focinho, sempre que achar viável. Esfolie-o gentilmente com gaze ou uma toalhinha + vaselina líquida ou óleo mineral. Caso haja alguma ferida ou o focinho esteja extremamente seco, recomendamos o uso de pomadas naturais à base de lanolina (do tipo para amamentação).

OLHOS
Os olhos dos Pugs merecem cuidados redobrados. Por serem uma raça braquicefálica (focinho curto), eles ficam mais expostos, e podem ser alvo de lesões oculares. Sendo assim, tome cuidado com ele, não o deixando perto de plantas ou objetos pontiagudos. Em caso de suspeita de lesões, evitar tratamentos a base de colírios com corticóides e procure  assistência  Veterinária.
Excesso de secreção ocular, pode também pode ser indício de algum problema. Caso seu cão tenha uma pelagem de cor clara, marcas de lágrima talvez ocorram nos cantos dos olhos. A limpeza frequente da área pode minimizar o problema e uma ração a base de carne branca, reduzira está acidez lacrimal.

LIMPEZA DAS PARTES ÍNTIMAS E DAS PATAS
Após passeios e sempre que achar viável, recomendamos uma solução de 1 parte de Higiapele (Johnson's) para 3 partes de água, em um borrifador. Limpe as regiões com algodão ou gaze embebido na solução. Na fêmea, finalize a região da vulva com talco antisséptico, principalmente nas que tem muitas dobras.

 
 
 
 
© 2012 Sobre Pug - Todos os direitos reservados UrbanPugs
Somos filiados ao sistema CINOBRAS
Telefone (11) 3644-5206 / Celular (11) 9-6787-1696